terça-feira, 12 de junho de 2012

Os sonhos de consumo do homem


Os sonhos de consumos dos homens variam de acordo com a idade e o período em que ele mais se destaca conforme pesquisa realizada está entre os 20 e 60 anos, saiba se as pesquisas batem com seu sonho de consumo de acordo com sua idade.

Se o Dia Internacional da Mulher é comemorado todos os anos no dia 8 de março, pelo menos aqui no Brasil o dia 15 de julho, foi instituído de o Dia do Homem, nas vésperas desta data o comércio fica mais aquecido e alguns produtos vendem mais é quando surge a oportunidade de conquistar esses consumidores.

Movido e instigado pela data comemorativa, a empresa Shopper Experience resolveu realizar uma pesquisa partindo de uma questão básica: Qual o perfil de consumos dos homens com idade nas diferentes faixas etárias?

Veja a seguir, segundo a pesquisa efetuada pela empresa, quais os desejos e o sonho de consumo entre os homens com idade dos 20 aos 60 anos de idade.


AOS VINTE ANOS.


Aos vinte anos de idade,  segundo as pesquisas, o consumidor é mais consumista ele procura por produtos eletrônicos de ultima geração eles estão de olho em novas tecnologias dos tipos televisores de LED, vídeo games e computadores de ultima geração e acessórios do gênero masculino, relógios modernos e óculos de sol. Alguns casos há constante consumo de revistas e passagens aéreas.
As pesquisas apontam ainda artigos de design, casas, apartamentos e carros, em especial o Camaro e Fiat 500 como objetos de desejo.  “É nítido que são os homens mais suscetíveis ao layout dos artigos”, diz Stella. Uma bela mulher como a Gisele Bündchem é a personalidade que personifica o consumo masculino por se tratar de beleza, bom gosto, bem estar e fines.

AOS 30 ANOS


Foram considerados os consumidores que mais compram por desejo, são também objetivos e não são compradores por impulso, sabem exatamente o que querem. Os homens na faixa etária dos trinta anos são considerados vaidosos e entre seus consumos estão produtos e serviço ligados à beleza como creme para o rosto e para a região dos olhos e ao bem-estar calçado, roupa, viagem e restaurante. Seus principais sonhos de consumo são helicópteros e belos barcos. As mulheres consideradas personificadoras são Eva Mendes, relacionada ao prazer; Cléo Pires, fonte inspiradora e a cantora Ivete Sangalo, cheia de energia, beleza e comunicativa

AOS 40 ANOS


Os homens, nessa idade, só compram o necessário, embora tenham uma tendência de ser facilmente conquistados por produtos tecnológicos e acessórios. Na consulta reportaram como derradeira aquisição produtos eletrônicos como Televisores de LED e cafeteiras de ultima geração, mais sofisticadas.

Estão também entre os objetos de desejo deles as viagens para lugares exóticos e os vinhos caros, assim como alta tecnologia e desempenho tipos lanchas, carros alemães e italianos. As esposas e namoradas são que dão o tom nas roupas  e artigos associados ao bem estar. As  mulheres fontes e inspiração que personificam no momento da compra são Julia Roberts e Jackie Kennedy Onassis, por combinarem poder, elegância, discrição e senso de utilidade.

AOS 50 ANOS


Apurou-se que nesta faixa de idade, o homem procura aprimorar e ser mais observador, dando mais valor aos detalhes dos produtos que pretende adquirir e também ao tipo de atendimento prestado. Eles acreditam ser um grande desafio aos atendentes por não se deixarem levar por discursos vazios e “marqueteiro”. Suas compras tendem ser mais rápidas, por saírem de casa já determinados de que vão comprar sem darem ouvidos a sugestões de atendentes. Os carros são objeto de desejo, e a Carla Bruni personifica a mulher associada a compra ;clássica, antenada, elegante e decidida.


AOS 60 ANOS


Os considerados sessentões procuram ser mais objetivos em suas compras; compram apenas o que é necessário. Informaram na pesquisa que as suas ultimas aquisições foram em supermercados, postos de gasolina, drogarias e sapatarias.

Os consumidores nesta idade se mostram mais ligados na maneira em que são atendidos, e acreditam que os homens são mais bem atendidos quando estão comprando bens duráveis. Entre os objetos de desejo estão um carro maior e mais potente, e uma casa mais confortável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário